www.astro-vidente.com

Carneiro

21/3 a /20/4

Orixá Regente Ogum

                     Personalidade       

                                                                               

Você é uma pessoa guerreira, determinada e obstinada, que sempre luta com muito afinco pela sua liberdade e independência. É muito activa, tem grande pique, energia de sobra e não suporta ficar parada por muito tempo. Teimosa, quando coloca uma coisa na cabeça, jamais desiste. Sua impulsividade é enorme e isso a leva a agir, às vezes, irracionalmente. Por causa disso, acaba magoando as outras pessoas com as suas atitudes impensadas, mesmo que essa não tenha sido a sua intenção. Você é muito emotivo e tem tendência a se apaixonar cegamente, sem pensar se a pessoa de quem gosta é a mais adequada para você ou para o seu estilo de vida. Apesar de se dedicar ao relacionamento e de apostar alto na fidelidade, também é ciumenta e pode se mostrar bastante possessiva com o parceiro.

                                                            A sua maneira de ser.

Ogum é o representante das lutas e guerras, o que faz de carneiro um signo cheio de garra e de determinação. Costuma agir por impulso, mas precisa aprender a dominar a impaciência.PessoasDesse signo sempre conseguem o que desejam, por mais difícil que parecer.Tambem é comum se irritarem com gente ruim ou de má índole, que não prima pela honestidade, alem de terem grande dificuldade em perdoar quem lhe tenha faltado com o respeito ou traído a sua confiança.

DICA: TEM de aprender a controlar a própria teimosia e acreditar que tudo dará certo. Assim as pessoas próximas farão o possível para ajuda-lo (a)a realizar os seus sonhos.
Banho de proteção
Influencia de Marte-auspicios de Ogum-guerreiro-oiá e xangô
Espada de S.Jorge-violetas-alfazema-guiné-arruda macho e fêmea-levante
                                                                                                            PAI OGUM

Ogum é o Orixá da guerra, da demanda, da luta. Seu filho carrega em seu gênio todos os seus característicos.
É pessoa de tipo esguio e procura sempre manter-se bem fisicamente. Adora o esporte e está sempre agitado e em movimento. A sua impaciência é tão marcante que não gosta de esperar. É afoito. Tem decisões precipitadas. Inicia tudo sem se preocupar como vai terminar e nem quando. Está sempre em busca do considerado o impossível. Ama o desafio. Não recusa luta e quanto maior o obstáculo mais desperta a garra para ultrapassá-lo. Como os soldados que conquistavam cidades e depois a largavam para seguir em novas conquistas, os filhos de Ogum perseguem tenazmente um objetivo: quando o atinge, imediatamente o larga e parte em procura de outro. É insaciável em suas próprias conquistas. Uma marca muito forte de seu Orixá, é tornar-se violento repentinamente. Seu gênio é muito forte. Não admite a injustiça e costuma proteger os mais fracos, assumindo integralmente a situação daquele que quer proteger. Leal e correto, é um líder. Sabe mandar sem nenhum constrangimento e ao mesmo tempo sabe ser mandado, desde que não seja desrespeitado. Adapta-se facilmente em qualquer lugar. Come para viver, não fazendo questão da qualidade ou paladar da comida. Por ser Ogum o Orixá do Ferro e do Fogo seu filho gosta muito de armas, facas, espadas e das coisas feitas em ferro ou latão.
É franco, muitas vezes até com assustadora agressividade. Não faz rodeio para dizer as coisas.
Não admite a fraqueza, falsidade e a falta de garra. O difícilé a sua maior tentação.
Nenhum filho de Ogum nasce equilibrado. Seu temperamento, difícil e rebelde, o torna, desde a infância, quase um desajustado. Entretanto, como não depende de ninguém para vencer suas dificuldades, com o crescimento vai se libertando e acomodando-se às suas necessidades. Quando os filhos de Ogum conseguem equilibrar seu gênio impulsivo com sua garra, a vida lhe fica bem mais fácil. Quando ele consegue esperar ao menos 24 hs. para decidir, evitaria muitos revezes, muito embora, por mais incrível que pareça, são calculistas e estrategistas. Contar até 10 antes de deixar explodir sua zanga, também lhe evitaria muitos remorsos. Seu maior defeito é o gênio impulsivo e sua maior qualidade é que sempre, seja pelo caminho que for, será sempre um Vencedor.
COR:Vermelha e Branca
                                                                     AMALÁ
14 velas branca e vermelha ou 7 brancas e 7 vermelhas, cerveja branca em coité, 7 charutos, peixe de escama e de água doce, ou camarão seco, amendoins e frutas, de preferência, dentre elas,. uma manga (melhor a espada), fitas vermelha e branca.
Local de Entrega: Uma campina
                                                                     ERVAS
Aroeira, Pata de Vaca, Carqueja, Losna, Comigo Ninguém Pode, Folhas de Romã, Espada de S. Jorge,Flecha de Ogum, Lança de Ogum, Cinco Folhas, Macaé, Folhas de Jurubeba,Palmas Vermelhas, Açoita Cavalo, Crista de Galo.