www.astro-vidente.com

                                 VIRGEM

                                  23/8 A 22/9

ORIXÁ REGENTE: OBALUAIÊ

Você é misteriosa e calada, prefere manter o silêncio a falar o que pensa. Apesar disso, é uma pessoa fácil de entender. É dona de uma mente bastante brilhante e criativa, que raramente deixa transparecer aos olhos dos outros. Tem muita curiosidade e gosta de saber tudo o que acontece ao seu redor. Esta sempre aberta para conhecer coisas novas e para aprender sempre mais. Dá muito valor às boas amizades e, na hora de conversar, não é muito de ficar jogando papo fora: interessa-se por assuntos que lhe prendam a atenção ou que possam trazer algum resultado pratico para a sua vida. Não gosta de perder tempo com nada e, quando isso acontece, costuma se sentir muito mal. É bastante desconfiado, por isso, vive com um pé atrás com tudo e com todos. Mas é também uma pessoa muito organizada, determinada, cuidadosa, detalhista e preocupada com os que estão a sua volta, e isso explica, muitas vezes, as suas crises de tristeza e de melancolia.

                                                                                  A SUA MANEIRA DE SER

Obaluaiê é o orixá que nasceu da mistura entre a água e a terra, gerando o barro. Por isso, virgem preza pela bondade, pela honestidade, pelo jeito correcto de encarar as tarefas diárias e pelo próximo. Admira a limpeza, a organização e, quando começa uma actividade, não pára antes de terminá-la com capricho. Quem é de virgem costuma tratar a todas as pessoas com muita educação e não admite nenhum tipo de grosseira. Também sabe como planejar as suas acções e nunca age por impulso.

Dica: evite a mania de cobrar das pessoas o alto padrão de qualidade a que se impõe. É preciso também encarar a vida de um jeito mais leve.

Veja trabalhos próprios para esta entidade: OBALUAIÊ
        AREA DE SAUDE
 
 

Sua prudência e astúcia pode tornar-se  um cuidado tudo girou sobre si mesma, podem produzir preocupaçõe e hipocondríacos. Virgem é dito que regem as mãos, abdômen, intestinos, baço e sistema nervoso central. Doenças a que os seus nativos são propensos incluem catarro, frio, tosse, pleurisias, pneumonia e instabilidades nervoso

Sua natureza lhes fazem inclinar e se preocupar e isso torna-os vulneráveis a problemas de estômago e intestino, incluindo úlceras e cólica. Masculino Virgens pode ter problemas com seus órgãos sexuais. Ambos os sexos são fortemente interessado em drogas(medicamentos) e cozinha esotéricos e seus estômagos delicados vão obrigar a ter cuidado com sua dieta, é essencial que eles tratam seu fascínio com o alimento exótico, com extremo cuidado.
Banhos de proteção
Influencia de mercurio-auspicios de Xangô-Xapanã-Oxum e Ogum-Oiá
Verbena-guine-arruda macho e femea-levante-palma de Santa Rita-Alecrim
                                                           PAI OMOLU / OBALUAÊ

DIA DA SEMANA: segunda-feira
CORES:preto, branco, vermelho
SÍMBOLOS:cajado (xaxará), búzios.
ELEMENTO:terra
                                                                PLANTAS
cuféia (sete sangrias), erva-de-passarinho, canela de velho, quitoco. Zínia, cravo de defunto.
ANIMAIS:cachorro
METAL:chumbo, barro
COMIDA:pipoca, bife acebolado, bolinhos de milho, acaçá, olubajé. Banana da terra.
BEBIDA:água, vinho tinto
SINCRETISMO:São Lázaro (17.12) e São Roque (16.8).
DOMÍNIO:a terra, as epidemias, a morte.
O QUE FAZ:castiga com doenças, mas também cura os males.
QUEM É:o Médico dos Pobres e o Senhor dos Cemitérios.
CARACTERÍSTICAS:reservado, solitário, simples, trabalhador, serviçal, depressivo, doentio.
QUIZÍLIA:claridade, sapos
SAUDAÇÃO:Atotô!
ONDE RECEBE OFERENDAS -no cemitério (geralmente no Cruzeiro).
RISCOS DE SAÚDE:doenças de pele e problemas nas pernas e coluna.
PRESENTES PREDILETOS:velas, charutos, suas comidas e bebidas preferidas.
                                                      OBSERVAÇÃO
o nome de Obaluaê às vezes é usado especificamente para o Omolu jovem, que é mais agressivo; Omolu é o nome mais usado para o Omolu velho, mais introvertido.

Para tudo tem dias e horas marcados,não despensa a consulta de um bom babalorixá(buzios)para determinar o orixá de cabeça.