www.astro-vidente.com

 

 

TOURO

   21/4 A 20/5

   

ORIXÁ REGENTE: OXÓSSI

        PERSONALIDADE
 

Oxossi é o orixá da caça e das matas e faz de você uma pessoa muito intuitiva, carismático e dotada de grande sensibilidade. Não suporta coisas estagnadas ou lentas e, por ser muito rápida mental e fisicamente, está sempre alcançando posições de destaque e de grande visibilidade social. Apesar de possuir o dom da comunicação e de ser muito convincente em suas palavras, só abre a boca para falar quando tem a certeza absoluta daquilo que vai dizer. Por conta disso, pode passar a imagem de uma pessoa muito fechada e extremamente séria. Possui um grande senso estético, o que a faz apreciar tudo o que é belo e sofisticado.Tambem costuma se destacar por sua contabilidade e descrição. Apesar de tanta seriedade, tem um lado romântico muito forte: precisa estar amando para se sentir bem e completa.Talvez, seja por isso que a palavra solidão o assuste tanto.

                                                                                 A SUA MANEIRA DE SER

Oxóssi é o guardião das matas e das actividades de caça, e faz de Touro um signo intuitivo e romântico, qualidades nem sempre os outros conseguem alcançar. Além disso, tem um jeito sensível e discreto, que ganha a confiança das pessoas á sua volta.Oxóssi também traz agilidade e nunca deixa que o touro desista de tocar os seus planos e de pensar no futuro.Curiosidade, intelegência e uma certa astúcia para farejar maneiras inteligentes de se dar bem em tudo o que faz também são características tipicamente taurinas.

Dicas: precisa tomar cuidado para não se cobrar de mais, alem de evitar a teimosia e o ciúme excessivo, que marcam a personalidade de quem é touro. Veja trabalhos próprios para esta entidade.
                                                                                      Area da saude
 
Touro rege a garganta e pescoço e seus sujeitos precisam tomar cuidado com infecções de garganta, bócio e doenças respiratórias como a asma. Eles são considerados em risco de doenças dos órgãos genitais, útero, fígado e rins, e de abcessos e reumatismo. Porque o seu tipo de corpo tem uma inclinação à preguiça física, taurino pode ser excesso de peso.
Banhos de proteção
influencia da Lua-auspicio de Oxum-Xangô-Oiá
gervão-rosas vermelhas e brancas-alfazema-guiné-arruda macho e femea-espada de S.Jorge(barra amarela)-quebra tudo ou comigo ninguem pode.
                                                                                       PAI OXÓSSI

Oxóssi é a Natureza, especificamente nas matas e no reino animal. É o conhecedor das ervas e o grande curador. É a essência da nossa vida. Seu filho tem um tipo calmo, amoroso, encantador, preocupado com todos os problemas. Um grande conselheiro pelo seu gênio alegre, muito embora com forte tendência à solidão.
Incapaz de negar qualquer ajuda à alguém, sabe, como poucos, organizar o caminho para as soluções complicadas. Com respeito à sua própria organização familiar, é muito apegado as suas coisas e à sua família, à qual dedica atenção total no sentido de provê-la e encaminhá-la. Diante as dificuldades próprias é muito hesitante, mas acaba vencendo, sustentado pelo seu interior alegre e otimista. É carente. Não assume o problemas dos outros, mas fica lado a lado ajudando-os. Ama a Liberdade e a Natureza. O mato, as águas, os bichos , as estrelas, o sol e a lua, são a bússola de sua vida. Não discute a fé. Acredita e é fiel seguidor da religião que escolheu.
Não é ciumento e muito menos rancoroso.
Quando atacado custa revidar. Quando o faz se torna perigoso. É, neste particular, ladino como os índios.Pisa macio, mas é certeiro. Tem um gosto refinado.Gosta das coisas boas, veste-se bem e cuidadosamente.
O filho de Oxóssi é talvez o mais equilibrado. Para que sua vida melhore, deve despertar aquele gigante que habita sua essência, o que o tornaria mais disposto a encarar as suas próprias dificuldades.

DIA DA SEMANA
quinta-feira
CORES
verde
SÍMBOLOS
arco e flecha (damatá), chicote (iruquerê)
ELEMENTO:terra
METAL:latão

                                                                           AMALÁ
7 velas verdes e 7 brancas, a mesma bebida de Ogum, 7 charutos, peixe com escama de água doce ou uma moganga bem assada com milho dentro coberto com mel, fitas verde e branca.
Local de Entrega: Na entrada da mata (obs. a mesma de ogum)
ERVAS
Malva Rosa, Mil Folhas, Sete Sangrias, Folhas de Aroeira, Folhas de Fava de Quebrante, Folhas de Samambaia, Flores do Campo.
Folhas de Palmeira, Folhas de Laranjeira, Erva Cidreira, Folhas de Jurema, Folhas de Maracujá, Folhas de Palmito, Folhas de Abacateiro, Capeba, Manacá.

Para tudo tem dias e horas marcados,não despensa a consulta de um bom babalorixá(buzios)para determinar o orixá de cabeça.