www.astro-vidente.com

GÉMEOS

  21/5 A 20/6

   

ORIXÁ REGENTE: IBEJI

       PERSONALIDADE

 

 Você é uma pessoa muito activa, criativa e original, que tem um excelente e invejável bom humor. Mas também detesta a responsabilidade e a monotomia, chegando a ser considerada, as vezes, alguém inconsequente. Apesar de sua grande lealdade, costuma abusar da sinceridade e sempre fala tudo o que lhe vem á cabeça. Isso acaba, muitas vezes, fazendo com que tenha alguns desafectos e inimizades. O que essas pessoas não sabem é que você é como uma criança: só faz o que o coração manda, mesmo que isso vá contra a lógica ou contrarie as regras de boa convivência. Quando ama, fica muito vulnerável, pois se apega demais ás suas paixões e se entrega ao amor sem pensar nas consequências. O problema é que, se surgir a rotina ou a insatisfação na vida a dois, você pode perder o interesse pelo relacionamento com a mesma rapidez.

                                                                                                      A SUA MANEIRA DE SER

Ibeji é o orixa que rege o signo de gémeos e representa as coisas que nascem e brotam. Indicam também a verdade, emotividade, o bom humor, a sinceridade, a vontade de sorrir e de se divertir, enfim, tudo o que esta relacionado á pureza e á alegria das crianças. Quem é de gémeos possui muita criatividade e uma grande inteligência, alem de sensualidade e charme de sobra, qualidades que atraem bastante o sexo oposto. O único problema é o jeito sempre inconstante, de quem vive mudando de opinião.

Dica: tente dominar a mania de estar sempre mudando de ideia, alem de aprender a batalhar com mais força de vontade pelas coisas que deseja conseguir.

Veja trabalhos próprios para esta entidade: IBEJI
                                                                                     Area da saude
 Gêmeos rege os braços, ombros, mãos, pulmões e sistema nervoso e seus sujeitos precisam tomar cuidado com doenças e acidentes relacionados com a parte superior do corpo, bem como distúrbios nervosos e pulmonares, como bronquite e catarro. Sua natureza mercurial pode afetar também uma constituição que não é forte se for colocado sob pressão. Você está propenso a correr riscos desnecessários e acabam prejudicando a si mesmo ou outras pessoas no processo. Às vezes, o prazer perseguir vigorosamente também poderia qualificar como a assunção de riscos.
Influencia de mercurio-auspicio de Cosme e Damião-Xangô e Iemanjá(cruzamento de obá-oiá-oxum)
Quebra tudo ou comigo ninguem pode-espada de S.Jorge-lança de Xang~o-pétalas de rosas-verbena-mangericão-cedro rosa-arruda macho e femea

Ibeji é o Orixá-Criança, em realidade, duas divindades gémeas infantis, ligadas a todos os orixás e seres humanos.

Por serem gémeos, são associados ao princípio da dualidade; por serem crianças, são ligados a tudo que se inicia e nasce: a nascente de um rio, o nascimento dos seres humanos, o germinar das plantas, etc.

Ibeji na nação Ketu, ou Vunji nas nações Angola e Congo. É o Orixá Erê, ou seja, o Orixá criança. É a divindade da brincadeira, da alegria; a sua regência está ligada à infância.

Ibeji está presente em todos os rituais do Candomblé pois, assim como Exú, se não for bem cuidado pode atrapalhar os trabalhos com as suas brincadeiras infantis, desvirtuando a concentração dos membros de uma Casa de Santo. É o Orixá que rege a alegria, a inocência, a ingenuidade da criança. A sua determinação é tomar conta do bebé até à adolescência, independentemente do Orixá que a criança carrega.
                                                                             Características dos filhos de Ibeji
Os filhos de Ibeji são pessoas com temperamento infantil, jovialmente inconsequentes; nunca deixam de ter dentro de si a criança que já foram. Costumam ser brincalhões, sorridentes, irrequietos – tudo, enfim, o que se possa associar ao comportamento típico infantil.

Muito dependentes nos relacionamentos amorosos e emocionais em geral, podem revelar-se teimosamente obstinados e possessivos. Ao mesmo tempo, a sua leveza perante a vida revela-se no seu eterno rosto de criança e no seu modo ágil de se movimentar, a sua dificuldade em permanecer muito tempo sentado, extravasando energia.

Podem apresentar bruscas variações de temperamento, e uma certa tendência a simplificar as coisas, especialmente em termos emocionais, reduzindo, às vezes, o comportamento complexo das pessoas que estão em seu torno a princípios simplistas como “gosta de mim – não gosta de mim”. Isso pode fazer com que se magoem e se decepcionem com alguma facilidade.

Ao mesmo tempo, as suas tristezas e sofrimentos tendem a desaparecer com facilidade, sem deixar grandes marcas. Como as crianças, em geral, gostam de estar no meio de muita gente, das actividades desportivas, sociais e das festas.

 Para tudo tem dias e horas marcados,não despensa a consulta de um bom babalorixá(buzios)para determinar o orixá de cabeça.