www.astro-vidente.com

CARANGUEJO

21/6 a 21/7

ORIXÁ REGENTE- OXUM

Você é uma pessoa muito vaidosa, que tem sempre a preocupação de parecer bem. Possui também uma tendência a se deixar levar por sonhos e objectivos ambiciosos. Sentimental demais e sensível ao extremo, magoa-se com muita facilidade e costuma chorar por qualquer motivo. Gosta do lar e da família, preza muito as tradições e as raízes, e dificilmente dispensa um agito social, mesmo sendo bastante perguiçosa, caseira e acomodada. Ama o luxo e o conforto, aprecia tudo o que é caro e sofisticado e, por isso, almeja a estabilidade na vida profissional, para que possa ter a tão sonhada tranquilidade financeira.Apaixona-se quando é bem tratada e o parceiro lhe dedica toda a tenção que julga merecer. Mas se, ao contrario, a pessoa amada não lhe dá tanta atenção, tende a se tornar possessiva, ciumenta e bastante insegura. Costuma alimentar grandes paixões, mesmo depois que o romance acaba.

                                                                                                                                                         A SUA MANEIRA DE SER

Oxum, o orixá das aguas, senhor dos rios e das cascatas, é o regente de caranguejo. As pessoas desse signo são muito protectoras e gostam de cuidar de tudo e de todos, fazendo isso de maneira meiga e delicada. Vivem atraindo a admiração dos outros por causa da sua forte determinação: não desistem de um sonho antes de realiza-lo, trabalhando por ele com toda a dedicação.Doam-se tanto ao parceiro, que acabam sofrendo com ciúme e possessividade.

Dica: precisa aprender a encarar os problemas de frente e a não esquecer as próprias vontades e desejos para agradar aos outros. Veja trabalhos próprios para esta entidade.
                                                                                                                                                                                                                   Area da saude
Câncer rege o peito, os seios, cotovelos, estômago e digestão, útero e órgãos reprodutores femininos. Câncer, que pode afetar qualquer parte do corpo, às vezes se diz ter tido seu nome a partir deste sinal, que pode, portanto, atingir seus súditos com imperfeições em qualquer lugar. Isso está incorreto, porém, a derivação de cancro é o cancro latina que significa gangrena, bem como caranguejo. No entanto, o canceriano são diz a ser responsável por câncer de mama e de sofrer de pleurisia, hidropisia, hemorróidas e varizes. A excitabilidade acima pode levar a má digestão, gastrite e outros males do estômago, e há uma tendência para a tosse e a fraqueza da visão.
Influencia da Lua-AUSPICIO DE OXUM-MARE-OGUM DA ROCHA E IANSÃ(OIÁ)
Arruda macho e femea-verbena-guiné-violetas-cravos brancos e vermelhos-rosas brancas e vermelhas-mangericão
                                                                                                                                                                                                           MÃE OXUM

O filho ou filha de Oxum, a Rainha da Água doce, dona dos rios e das cachoeiras, carrega todo o tipo de Iemanjá. A maternidade é sua grande força, tanto que quando uma mulher tem dificuldade para engravidar,
é à Oxum que se pede ajuda (pelo Amalá). A diferença maior é a vaidade.
Filho de Oxum ama espelhos (a figura de Oxum carrega um espelho na mão), jóias caras, ouro, é impecável
no trajar e não se exibe publicamente sem primeiro cuidar da vestimenta e a mulher do cabelo e da pintura. Normalmente tem uma facilidade muito grande para o choro. É muito sensível a qualquer emoção.
Talvez ninguém tenha sido tão feliz para definir a filha de Oxum como o pesquisador da religião africana, o francês Pierre Verger, que escreveu: "o arquétipo de Oxum é das mulheres graciosas e elegantes, com paixão pelas jóias, perfumes e vestimentas caras. Das mulheres que são símbolo do charme e da beleza. Voluptuosas e sensuais, porém mais reservadas que as de Iansã. Elas evitam chocar a opinião publica, á qual dão muita importância.
Sob sua aparência graciosa e sedutora, escondem uma vontade muito forte e um grande desejo de ascensão social". Seu maior defeito é o ciúme.

DIA DA SEMANA:sábado
CORES:amarelo
SÍMBOLOS:leque ( abebé ) com estrela, espelho
ELEMENTO:água
METAL:latão
                                                                                        AMALÁ
7 velas brancas e 7 amarelo claro, água mineral canjica branca, fitas amarelo claro e branca Local de Entrega: Ao lado de uma Cascata, Cachoeira.
                                                                                                            ERVAS
Erva Cidreira, Gengibre, Camomila, Arnica, Trevo Azedo ou grande, Chuva de Ouro. Manjericona, Erva Sta. Maria, Gengibre, Calendula, Rosas e Palmas Amarelas.

Para tudo tem dias e horas marcados,não despensa a consulta de um bom babalorixá(buzios)para determinar o orixá de cabeça.