www.astro-vidente.com

 
 
 
 
 
Meu nome é Luis Ferreira 56 anos, moro em Lisboa-Portugal. Jogo Búzios a mais de 20 anos e dedico parte da minha vida às Ciências Esotéricas, aqui e fora do País.

Atendo pessoas pela web de todo o lugar, desde Itália, Portugal, França e Canada,Australia,Alemanha e Reino unido. Se Você gosta, acredita ou tem interesse em saber sobre seu futuro o jogo de búzios é um método divinatório, onde descobrirá mais sobre Você e seu Orixá (ori = cabeça) (xá = guardião) espírito protetor e de como cuidar dele.

Este website que Você visita, é o caminho certo, a maneira que encontrei para me aproximar das pessoas que buscam ajuda. Se Você é uma dessas pessoas, conte comigo,
buscaremos o caminho da felicidade.
Algumas pessoas procuram o auxílio do jogo de búzios porque tem algum tipo de problema, pessoal, profissional, amoroso. Sua ajuda esta próxima! Se Você é uma destas pessoas que procura alguém sério em que possa confiar e que com ajuda do jogo de búzios possa esclarecer suas dúvidas, Você pode pode entrar em contacto comigo atravez do msn-messenger-on line-telefone etc etc.

JOGO DE BÚZIOS

O jogo de búzios é uma das artes divinatórias utilizado nas religiões tradicionais africanas e na religiões da Diáspora africana instaladas em muitos países das Américas.

Existem muitos métodos de jogo, o mais comum consiste no arremesso de um conjunto de 16 búzios sobre uma mesa previamente preparada, e na análise da configuração que os búzios adaptam ao cair sobre ela. O adivinho, antes reza e saúda todos os Orixás e durante os arremessos, conversa com as divindades e faz-lhes perguntas. Considera-se que as divindades afectam o modo como os búzios se espalham pela mesa, dando assim as respostas às dúvidas que lhes são colocadas. Búzios cortados, onde é tirada a parte ovalada do mesmo. adorno nas roupas dos Orixás onde são aplicados formando desenhos, ou Brajá { fio-de-contas } totalmente feito de búzios imitando as escamas de uma cobra, como objeto de comunicação com os Orixás nas consultas ao jogo de búzios e Merindelogun.
Os 16 odús são:

1) Okaran ' Exu

2) Ejiokomeji ' Ogum e Ibeji

3) Etaogundá ' Ogum e Omulu

4) Iorossum ' Iemanjá

5) Oxê ' Oxum

6) Obará ' Oxossi, Xangô e Logum Edé

7) Odi ' Oxossi, Obaluaiê e Oxanguiam

8) Ejionilê ' Oxalá e Oxaguiam

9) Ossá ' Iansã

10) Ofum ' Oxalá e Oxalufan

11) Oawarim ' Ogum, Iansã e Exu

12) Ejilonuborá ' Xangô

13) Odiologan ' Nanã Buruku

14) Iká ' Oxumaré e Ossaim

15) Obeogundra ' Ewá, Obá,
Oxumaré e Omulu

16) Alafra ' Oxalá, Oxaguian

Os búzios são lançados sobre uma peneira e de acordo com a sua caída (número de búzios abertos ou fechados) se faz a interpretação pelos sacerdotes.

Os búzios são conchas que foram preparadas em diversos rituais, antes de serem utilizadas.
Antes de se começar o jogo, o sacerdote faz uma série de orações e saudações aos orixás.
Exú, Oxum e Oxalá são os orixás mais ligados ao jogo , além de Ifá que é o próprio orixá da adivinhação.

Além do jogo de 16 búzios, há o jogo com 4 búzios (alafiá) e o jogo com 21 búzios.
Na África a prática do jogo de búzios é concedida apenas aos homens, filhos de Oxum, Exu e Obaluaiê.