www.astro-vidente.com
Aquario
21/1 A 19/2

ORIXÁ REGENTE: OXALÁ 

Você costuma ser uma pessoa calma, discreta, paciente e luta com muita garra e determinação por seus ideais e objectivos. É observadora e tem uma mente tranquila e bastante aberta, nada costuma lhe causar surpresa e aceita tudo o que é novo numa boa. O seu senso de justiça faz com que queira sempre ajudar os menos favorecidos e injustiçados. Quem é de aquário não gosta de vulgaridade e possui uma sensualidade marcante. Atrai as pessoas sem muito esforço. Costuma também ser doce, embora aja com seriedade quando é preciso. Sabe como ninguém usar o dom da palavra para ganhar a simpatia e a confiança de todo o mundo. Tem uma lista enorme de amigos e, no amor, envolve-se somente quando tem certeza de que está amando de verdade.

      A SUA MANEIRA DE SER

Oxalá é o pai da criação, quem deu a vida e forma para todos os seres humanos. É também o orixá que rege Aquario.Tranqualidade e muita calma são dons marcantes de que é desse signo, que sabe esperar a hora certa para trabalhar por seus sonhos e objectivos. Gosta muito de sinceridade e precisa tomar cuidado para não magoar as pessoas queridas. No amor, vive tudo muito intensamente: fala o que pensa e se entrega com paixão. Tem atracção irresistível por tudo o que é moderno, revolucionário e futurista. DICA: QUE TAL DEIXAR A TEIMOSIA DE LADO E ACEITAR QUE NINGUEM É OBRIGADO A CONCORDAR COM OS PONTOS DE VISTA? ESSE É UM BOM COMEÇO. VEJA trabalhos próprios para esta entidade: Oxalá
                                                                                                 Banhos de  proteção-Ervas
Influência do planeta Urano-Auspicio de Nanã e Ogum do mar
Banho nº1
Espada de s.Jorge-algas marinhas-pétalas de rosas-guiné-arruda macho e fêmea-palma de São Jose
                                                                                                     PAI OXALÁ

O filho de Oxalá é pessoa normalmente tranqüila, de andar sereno, sem afobação, com tendência ao sofrimento, quando o busca. Gosta de transmitir seu gênio calmo, quer as coisas sem demonstrar, atingindo seus objetivos
de forma bem natural. É teimoso. Na teimosia não gosta de impor suas idéias, mas não cede em seu ponto de vista. De todos os Orixás, o filho de Oxalá talvez seja o mais organizado, no dia a dia, escritórios e papéis.
Não é líder mas não se submete facilmente a liderança de outro, ou seja, não manda e não gosta de ser mandado. Não é agressivo e quando agredido prefere demonstrar superioridade. Tem uma tendência muito forte para a solidão, buscando pelo isolamento um encontro com a harmonia universal.
Para que o filho de Oxalá tenha uma vida melhor, deve procurar despertar em seu interior a alegria pelas coisas que o cerca e tentar ceder à sua natural teimosia.
Oxalá é o Orixá maior e por isso mesmo não atua diretamente em elementos do planeta, fazendo isso por intermédio dos outros Orixás.
COR:Branca
                                                                        AMALÁ
14 velas brancas, água mineral, canjica branca dentro de alguidar de louça branca, fitas e flores brancas.
Local de Entrega: Um local de muito bonito e cheio de Paz, como o Ponto Mais Alto de uma Colina limpa, ou junto de uma entrega para Iemanjá, na Praia.
                                                                        ERVAS
Poejo, Camomila, Chapéu de Couro, Erva de Bicho, Cravo, Coentro, Gerânio Branco, Arruda, Erva Cidreira,
Erva de S.João, Alecrim do Mato, Hortelã, Alevante, Tapete de Oxalá (Boldo), Folhas de Girassol, Folhas de Bambu, Copo de Leite (flor) Monsenhor.
Para tudo tem dias e horas marcados,não despensa a consulta de um bom babalorixá(buzios)para determinar o orixá de cabeça.